Acic reúne associados e parceiros em confraternização natalina 2021

 em Destaque, Notícias

O evento celebrou as atividades desenvolvidas pela associação ao longo do ano

A Acic promoveu, no dia 9 de dezembro, sua confraternização natalina de 2021. Realizado no 5º piso do Shopping Difusora, o evento reuniu dezenas de pessoas, entre associados, integrantes da Mesa Diretora e outros parceiros da associação, como autoridades políticas e representantes da Diocese e da imprensa. Ao longo da noite, os convidados puderam prestigiar apresentações musicais dos cantores Klever Lemos, Geraldo Maia e Rosimar Lemos.

Além de uma celebração das atividades desenvolvidas ao longo do ano, a cerimônia também marcou a comemoração do centenário da Acic, marca atingida em 2020. “Esse momento é muito importante para nós. É o momento não só do retorno do trabalho, mas, principalmente, uma festa que estava guardada, que é dos 100 anos da Acic. Nós estamos, hoje, comemorando uma instituição centenária, que tem o seu DNA junto do desenvolvimento da cidade”, celebrou a Presidente da Associação, Ivânia Porto.

“A Acic hoje tem um destaque até nacional, é a maior associação do Norte e Nordeste e tem sido fundamental para o interior do estado de Pernambuco, principalmente em um momento como esse que temos passado, de pandemia, onde precisávamos de quem defendesse responsavelmente a economia e trouxesse o olhar para aquele pequeno comerciante do polo de confecções”, também reforçou o empresário e ex-presidente da Acic, Luverson Ferreira.

Durante a solenidade, a Prefeita Raquel Lyra fez um discurso em homenagem à associação, defendendo a importância do associativismo para o desenvolvimento da cidade. “É uma alegria poder estar aqui agradecendo a parceria que a Acic tem com a cidade de Caruaru e com a Prefeitura não é diferente. Estamos vivendo ainda momentos muito difíceis, mas a gente vai sair dessa, vai gerar oportunidade e esperança para o nosso povo. Tenho certeza que o ano que vem vai ser muito melhor porque o nosso povo é trabalhador e empreendedor e a gente tem muita gente boa na nossa cidade”, afirmou.

O evento também contou com uma homenagem in memoriam ao empresário Luiz de França, sócio-fundador da TV Asa Branca, pela sua contribuição para o jornalismo caruaruense. “Ficamos extremamente lisonjeados por essa homenagem, vinda de uma entidade muito representativa não só em Caruaru, como no Nordeste. A gente só tem a agradecer, em nome da TV Asa Branca, por essa homenagem a Luiz de França, um empresário que ajudou tanto a crescer e a desenvolver essa região”, declarou o  gerente de Conteúdo do Grupo Nordeste de Comunicação, Diego Martinelly.