4ª Semana de Saúde Bucal supera expectativas da Câmara Setorial da Saúde

 em Notícias

A Câmara Setorial da Saúde da Acic e a Faculdade Asces realizaram a 4ª Semana de Saúde Bucal, em Caruaru, entre os dias 7 e 9 de outubro. O evento aconteceu no Shopping Difusora e atraiu centenas de pessoas. Durante os três dias, 1.010 pessoas foram atendidas pelos professores, técnicos e estudantes do curso de Odontologia da Asces. Destas, 120 foram encaminhadas aos consultórios da instituição para tratamento.

Para o coordenador do evento, o cirurgião dentista Daniel Saturnino, a 4ª Semana de Saúde Bucal foi um sucesso. “O nosso evento foi realizado em paralelo à Campanha de Prevenção às Doenças de Mama. Isso fez com que as mulheres que aguardavam a vez para serem consultadas com o doutor Manoel Florêncio, aproveitavam para participar de nossa ação, ouvindo as palestras e depois sendo atendidas por nosso pessoal”.

Ele disse ainda que a Odontologia ainda é uma área da saúde que provoca muito medo nos indivíduos e o acesso a um especialista não é algo fácil para muitos brasileiros, principalmente por fatores sociais. “Todas as ações que procuram reduzir esta distância têm um papel social necessário, pois as informações em saúde de qualidade são uma poderosa ferramenta de transformar realidades”, disse. ')}