Acic e Sebrae trazem Fernando Kimura para palestra sobre Neurovendas

 em Notícias

Publicado em 14 de julho de 2017

As agências de Publicidade e Propaganda são fundamentas para as empresas cumprirem com êxito seu objetivo principal: vender produtos e/ou serviços. Sabendo da importância desta relação, a Câmara Setorial das Agências de Propaganda da Acic e o Sebrae em Pernambuco promoveram a palestra “Neurovendas – Conhecendo a Cabeça do Consumidor”, no último dia 13 de julho, na perspectiva de preparar as empresas e profissionais para a aplicação deste conceito e conhecimento dos seus benefícios para o alcance de resultados.

A palestra orientou os participantes para a superação do grande desafio do setor de vendas em chamar atenção para os diferenciais da marca, promoções ou oportunidades dentro do cenário complexo de distrações e desatenção dos consumidores. Características do cérebro foram apresentadas para que, a partir deste entendimento, os participantes possam trabalhar melhor a comunicação e as estratégias de vendas.

O palestrante internacional Fernando Kimura foi o convidado da Acic para o evento. Kimura, que já foi assistido por mais de 50 mil pessoas, tem especialização em Marketing Digital pela ESPM, Neuromarketing pela Universidad de Buenos Aires e excelência em atendimento ao cliente pelo Disney Institute – Orlando – Florida – EUA. Fundador da Academia Neuromarketing, desde 2015, ele se dedica, exclusivamente, a palestras e cursos sobre inovação em Comunicação e Neuromarketing.

Fernando Kimura abordou os seguintes tópicos: como criar valores inconscientes aos produtos, como funcionam as memórias, como estabelecer vínculo emocional entre marca/produto e consumidores e diferença entre ser a marca preferida ou um hábito. O evento contou com o apoio do Senac e do Sindloja.

“Escolhas envolvem renúncias. Consumidores que não renunciam, simplesmente, estão com problemas. Algumas paranoias do consumo existem. O papel do marketing é fazer com que as pessoas façam escolham sem que elas percebam que escolheram. As empresas precisam construir hábitos que levem em consideração as características cerebrais”, ressaltou Fernando Kimura durante a palestra.

IMG_9304

IMG_9314

IMG_9315

IMG_9308 ')}