Acic forma comissão para prospectar negócios com o mercado americano

 em Notícias

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) foi escolhida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico como parte do roteiro percorrido pelo cônsul comercial dos Estados Unidos Sr. Eric Olson, em visita ao município. O encontro, que integrou a reunião da diretoria, teve como objetivos apresentar o arranjo produtivo local e prospectar oportunidades de negócios com o mercado americano. Na ocasião, uma comissão de integrantes da Entidade foi formada para elaboração de projetos que serão apresentados ao Consulado, na perspectiva de firmar parcerias comerciais.

O presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, ressaltou a importância do intercâmbio para a região. “A vinda do cônsul representa o interesse norte-americano. Enquanto Associação, formamos um grupo consciente da situação econômica delicada do País e atento as possibilidades de firmar novos acordos, que incentivem a economia. Do ponto de vista empresarial, também é muito oportuno, pois temos representantes de vários segmentos nesta Casa. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é bastante significativa, faz a mediação entre as partes e demonstra o comprometimento do poder público com o empresariado. Nos sentimos honrados em contribuir com este ato”.

A reunião antecede a vinda do cônsul geral Sr. Richard Reiter, que foi remarcada para o dia três de setembro e irá contar com a presença de demais integrantes do governo municipal. “Inicialmente, vistamos Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama para proporcionar uma visão mais estruturada do Polo de Confecções do Agreste. Este encontro com o cônsul comercial fortalece o interesse americano de fomentar negócios entre os mercados. A Acic é peça-chave para tornar esta relação duradoura, pois representa de maneira muito comprometida os empresários locais, tendo os principais atores da indústria, comércio e serviços como associados. As oportunidades da região são vistas a partir de Caruaru, que demonstra força e fertilidade neste cenário nacional complexo. Cumprimos nossa função de intermediar o contato”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Erich Veloso.

Para o cônsul comercial, o encontro foi proveitoso e servirá de orientação para as ações futuras. “Faz dois anos que estou no Nordeste. O Consulado quer estreitar laços comerciais, através de parcerias com as empresas. Estou saindo para conhecer o interior de Pernambuco, Caruaru tem uma base crescente, sempre tivemos vontade de conhecer a cidade, estamos começando esse processo pela comunidade empresarial daqui. Queremos identificar quais são as áreas que mais precisam dos nossos esforços. O objetivo é aprender e continuar a discussão sobre como trabalhar juntos. Vamos mostrar um diagnóstico para as empresas e os grupos de investimento que querem apostar no Brasil e não conhecem o potencial econômico do Nordeste”, disse.

  ')}