Acic recebe presidente estadual da Jucepe em reunião da Diretoria

 em Notícias

A presidente estadual da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Terezinha Nunes, esteve presente na reunião da Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), na tarde desta quinta-feira (30). Na oportunidade, Terezinha Nunes avaliou o trabalho da Junta Comercial em Caruaru e destacou os planos para o futuro da instituição, como o reforço na interiorização dos serviços. O secretário estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, foi representado pelo gerente de apoio, Marco Sodré.

Além de integrantes da Diretoria da Acic, representantes da Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) também estiveram na reunião. Os presentes levantaram temáticas e fizeram sugestões pertinentes ao universo das micro e pequenas empresas. Entre os tópicos abordados, o auxílio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) ao desenvolvimento deste perfil de negócio.

“Caruaru é uma das cidades que mais cresce no interior do Estado. Sabemos da importância do micro e pequeno empresário neste cenário. A Jucepe está em constante processo de integração da Redesim. Atualmente, conseguimos abrir uma empresa em um prazo de três dias. A Junta de Pernambuco é uma das mais avançadas do Brasil e nós agradecemos à Acic pela parceria. As instalações da Junta são excelentes, o espaço auxilia no desenvolvimento do trabalho. Apesar da crise econômica nacional, o número de empresas em Caruaru tem crescido”, ressaltou a presidente estadual da Jucepe.

A Redesim é um sistema integrado que simplifica processos burocráticos para as empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil. O chefe regional da Jucepe, Raffiê Dellon, fez um resumo das conquistas do órgão e da melhoria na prestação de serviço às empresas, dos pontos de vista técnicos e administrativos. A sede do escritório regional da Jucepe funciona há cinco anos no prédio da Acic. Representando a Secretaria Estadual, na qual o presidente da Acic já atuou como secretário, Marco Sodré ressaltou o papel da Associação no fortalecimento das micro e pequenas empresas. “Nossa maior parceria com a Acic é o Expresso Empreendedor, fundado na gestão de Osíris Lins Caldas. Só em abril, foram contabilizados 1.400 atendimentos e estamos trabalhando para aumentar o leque de serviços”.

O presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, também falou desta integração entre a Acic e o Governo do Estado. “Os acordos com a Junta Comercial e o Expresso Empreendedor são muito positivos para Caruaru e região, pois coloca à disposição das empresas uma série de serviços. Sabemos que é preciso acentuar este trabalho de interiorização, mas estamos avançando e estes dois espaços tem papéis importantes. Esta parceria facilita com que a Acic chegue às empresas que estão começando e esclareça a função do associativismo”, finalizou. ')}