Acic recebe visita de empresas organizadoras de eventos em todo Brasil

 em Notícias

No dia 12 de agosto, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) recebeu a visita de organizadores de eventos de 10 empresas que atuam em todo o País e estão participando do I Fambusiness RCVB 2015. A realização é do Recife Convention & Visitors Bureau, em parceria com a TAM Linhas Áereas. Na oportunidade, representantes do poder público municipal e da Entidade apresentaram ao grupo dados socioeconômicos e informações da cidade, na perspectiva de mostrar o potencial do município para recepcionar eventos de grande porte.

Os profissionais vieram de Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Minas Gerais, Porto Alegre e São Paulo. O presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, o secretário de Desenvolvimento Econômico Erich Veloso, a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Lima, o empresário da rede Citi Hotéis Sérgio Gomes e o integrante do Conselho Superior Deliberativo da Acic Ricardo Montenegro estiveram presentes.

O presidente da Associação, Osíris Lins Caldas, destacou a importância do Fambusiness para fomentar o setor de eventos na cidade. “Para a Acic é motivo de satisfação receber este evento. Estamos em plena Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, mais uma boa opção para que o grupo conheça a economia local.  A visita possibilita ao grupo identificar parcerias, perceber quais estabelecimentos e espaços podem atender as expectativas e conhecer a agenda de festividades. Caruaru é polo de desenvolvimento, que atende 60 municípios diretamente. É uma missão empreendedora”.

“A ideia de trazer a Fambusiness para o Agreste surgiu com o intuito de sentir o potencial deste destino para o mercado de eventos, apresentando a infraestrutura do interior para os profissionais, que podem trazer clientes e firmar parcerias. Os números de crescimento são bastante significativos, as empresas estão percebendo que é viável promover na cidade.”, disse a gerente de Captação de Eventos da Recife Convention & Visitors Bureau, Gabriela Diaz. A programação se estende até o dia 15 de agosto. A rota também inclui visitas a Gravatá, Olinda, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão e Porto de Galinhas.

s. ')}