Acic sedia seminário gratuito sobre competitividade e internacionalização dos setores têxtil e de confecção

 em Notícias

Nesta quinta-feira (27), a partir das 9h, Caruaru recebe a edição do “Circuito Abit/TexBrasil- Competitividade e Internacionalização”. A Acic sedia o evento que tem por objetivos informar os empresários da região sobre o panorama e as perspectivas dos setores e mostrar as soluções utilizadas por empresas em todo País. O Seminário é gratuito e as vagas são limitadas. Para participar, o interessado deve se inscrever através do link: http://goo.gl/forms/g17blxw7fd.

A programação está dividida em três palestras. Com base no tema “Agenda de prioridades têxtil e confecção 2015/2018 e perspectivas do setor”,  o diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, dialoga com os participantes. Em seguida, o diretor técnico do Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira- TexBrasil, Frederico Bernardo, fará uma explanação sobre o projeto e sua importância na expansão dos negócios. “Pesquisa de tendências como vantagem competitiva: como antecipar os desejos do consumidor, aumentando a lucratividade de sua empresa” será o assunto discutido por Clarissa Araújo da WGSN Fashion Trend Forecasting and Analysis.

De caráter itinerante, o Circuito já passou pelos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Ceará. A realização é da Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Serviço:
Local: Associação Comercial e Empresaria de Caruaru (Acic)- Auditório Manoel Galindo

Rua Armando da Fonte, nº 15, no bairro Maurício de Nassau

Data: 27 de Agosto

Horário: a partir das 9h ')}