AgresteMed reúne Palestras, Mini Cursos e Feira de Produtos e Serviços num só Evento

 em Notícias

Começou nesta quarta-feira, dia 07 de outubro, a primeira AgresteMed, Fórum e Feira de Produtos e Serviços Médicos e Odontológicos do Agreste de Pernambuco que acontece no Espaço de Eventos do Shopping Difusora. O evento promovido pela Câmara Setorial da Saúde da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, Acic, reúne 30 expositores e conta com palestras e minicursos voltados para a área de saúde.

A abertura oficial foi comandada pelo presidente da Acic, Osíris Caldas, e pelo coordenador da Câmara Setorial da Saúde, Dr. Cleves Freitas Medeiros. Houve também uma homenagem a duas personalidades que contribuíram de forma expressiva para o desenvolvimento do Polo Médico de Caruaru: o médico obstetra Severino Omena e o dentista Edelweiss Barbosa.

DSC07335

Dr. Edelweiss Barbosa e Dr. Severino Omena, homenageados pela Acic na AgresteMed

Na tarde desta quinta-feira, haverá três palestras no auditório do Espaço Difusora: às 14h, “O Uso Indevido de Antibióticos”, com o professor Danilo Cândido; às 16h “Planejando em ortodontia a classe III ou padrão III – quando e por que compensar?”, com o Dr. Rinaldo Ramos e equipe; e às 17h, “O Dilema das Ancoragens Ortodônticas – Mini implante – como optar?”, com o Dr. José Aldir e equipe. Amanhã, dia do encerramento da AgresteMed, tem a palestra “Prótese e as novas tecnologias”, com o Dr. Rômulo Souza, às 10h.

A visitação é gratuita, mediante credenciamento feito no local do evento. O público alvo é formado por médicos, odontólogos, fisioterapeutas, técnicos laboratoriais, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais, clínicas e laboratórios, fabricantes de produtos hospitalares, distribuidores e representantes, estudantes, secretarias de saúde e demais organismos públicos e privados atuantes na área.

DSC07285

Espaço de Eventos do Shopping Difusora tomado pelos stands da AgresteMed

A Acic acredita que após a primeira edição da AgresteMed a classe médica reconhecerá que eventos deste porte são fundamentais para a região que tem um dos polos médicos mais importantes do estado de Pernambuco. ')}