Brasil ocupa oitavo lugar no ranking dos varejos mais atraentes

 em Notícias

A consultoria americana A.T Kearney divulgou a lista dos países emergentes com varejos que mais atraem o investimento estrangeiro. O resultado do desempenho nacional foi noticiado pelo site “Pequenas Empresas e Grandes Negócios”.  No ranking, o Brasil perdeu posições entre os 30 mercados de maior destaque, ficando com a oitava colocação.

No ano anterior, o País ficou em quinto lugar, três posições acima do resultado atual. Entre 2011 e 2013, o Brasil garantiu a liderança da lista, que agora tem a China em primeiro lugar. Este é o segundo ano consecutivo de queda no ranking. 25 critérios ligados à atratividade do mercado, risco econômico e político, saturação do mercado e a expectativa de novos players presentes na região são utilizados para elaboração da lista.

Ainda de acordo com a consultoria, em 2014, o varejo brasileiro movimentou US$ 800 bilhões, mesmo com a recessão da economia. Os setores de beleza, material de construção e alimentação são apontados como os de maiores destaque para os investidores.

 

Com informações do site “Pequenas Empresas Grandes Negócios” ')}