Câmara das Academias é criada na Acic

 em Notícias

Na última sexta-feira (09), foi formalizada na Acic, durante reunião com representantes do setor, a criação da Câmara setorial das Academias de ginástica de Caruaru. Na ocasião, foram eleitos Hugo Lucena Nunes como coordenador e Eduardo Albuquerque como vice. Eles terão a missão de se reunir mensalmente com os demais participantes, receber suas demandas e dar o devido encaminhamento a elas.

A primeira ação da Acic em benefício do setor aconteceu no início deste ano, antes da formação da Câmara, regularizando os estágios de alunos do curso de educação física, a partir do 5º período. “Legalmente, não se pode estagiar na primeira metade do curso, só que, mesmo na segunda metade, a Asces não liberava os alunos para estagiarem em academias, por causa da grade curricular existente. Então, nós trouxemos todos os envolvidos para discutir o assunto e conseguimos equacionar algumas questões com o gerente do Ministério do Trabalho em Caruaru, Francisco Rodrigues, com o diretor da Asces, Paulo Muniz e três representantes do conselho regional de educação física. Hoje, a partir do 5º período os estudantes já podem estagiar em academias”, explicou o presidente da Acic, Ricardo Montenegro.

O coordenador eleito prometeu empenhar-se em buscar melhorias para o setor. “Agradeço a confiança e espero poder representá-los da melhor forma possível. Serei o condutor das ideias do grupo e é muito importante que entendamos que precisamos nos unir cada vez mais para alavancar o setor e buscar a melhoria de cada academia. Nosso trabalho é promover a qualidade de vida das pessoas e vamos fazer isso da melhor forma possível”, declarou Hugo Nunes.

  ')}