Caruaru entra no circuito de eventos da raça mangalarga marchador

 em Notícias

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Haras Vale Imperial  realizaram, nos dias 27 e 28 de fevereiro, um evento voltado ao turismo rural no município. Na oportunidade, criadores de cavalos e curiosos puderam conhecer a raça mangalarga marchador , animal de estrutura forte e excelente competidor.

A iniciativa da Acic reuniu empresários do ramo e famílias em uma programação que contemplou competições e shopping de animais. A estrutura do evento garantiu aos visitantes segurança especializada e estacionamento próprio. Para os competidores, a organização do evento disponibilizou uma ambulância de prontidão e bombeiros civis socorristas.

O espaço foi divido em local recreativo para crianças, com pula-pula e touro inflável que fizeram a alegria dos pequenos montadores; loja oficial com venda dos kits do evento, para os criadores presentearem seus tratadores; área de competição e montaria; lojinha de venda de materiais de selaria, para o público em geral; e as baias que comportaram mais de 80 cavalos da raça.

Para o presidente da Acic, Osíris Caldas, “No turismo rural, Caruaru é bem conhecida pelas vaquejadas. Este evento abre espaço para uma nova experiência, agregando à região. A Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Pernambuco (ACCMMPE) tem uma parceria conosco, estamos investindo em infraestrutura e trazendo ainda mais atrações para o evento. Par o ano que vem, planejamos incluir um leilão, por exemplo”.

Durante a abertura, o organizador do evento, Dr. Márcio Mahon, agradeceu a equipe da Acic pelo empenho. “A Entidade vivenciou a realização do evento de forma intensa, sem esse apoio nada seria possível”. ')}