Em Caruaru, Circuito Abit/TexBrasil discute competitividade da indústria da moda

 em Notícias

A etapa Caruaru do “Circuito Abit/TexBrasil – Competitividade e Internacionalização” reuniu profissionais do comércio, serviços e indústria da região e estudantes de Design no auditório da Acic. O evento de caráter itinerante, que já passou pelos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Ceará, foi realizado em Pernambuco nas cidades de Recife e Caruaru, nos dias 26 e 27 de agosto respectivamente, com foco nos setores têxtil e de confecção.

“Tive a oportunidade de assistir aos painéis do evento. Sem dúvidas, os participantes saíram muito bem informados, através da experiência de três profissionais de referência em suas áreas com amplo conhecimento sobre os assuntos tratados. É motivo de orgulho para a Acic ter sediado um Seminário desta relevância”, disse o presidente do Conselho Superior Deliberativo da Acic, João Bezerra.

O diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, destacou a importância da parceria com a Acic. “Para nós foi uma satisfação está na Acic que, desde 1920, faz história em Caruaru. Pela seriedade do trabalho desenvolvido, merece o reconhecimento que conquistou. A Entidade representa os setores produtivos de forma brilhante. Queremos incorporar ao nosso programa de atuação a diversidade do Brasil, por isso viemos conhecer as demandas e os avanços do Agreste”.

Na ocasião, três palestras foram ministradas: “Agenda de prioridades têxtil e confecção 2015/2018 e perspectivas do setor”com Fernando Pimentel, “Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira- TexBrasil” com o diretor técnico do Programa, Frederico Bernardo, e “Pesquisa de Tendências como Vantagem Competitiva: como antecipar os desejos do consumidor, aumentando a lucratividade de sua empresa” com Clarissa Araújo da WGSN Fashion Trend Forecasting and Analysis. ')}