Contagem regressiva para a 18ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

 em Notícias

Caruaru já está em clima de contagem regressiva para a 18ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que apresentará as apostas das confecções do polo Agreste para a temporada Primavera-Verão 2015, com o tropicalismo e a brasilidade como tema.

Realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – ACIC e instituições parceiras, a maior feira de moda da região é um dos motores do desenvolvimento econômico das cidades que integram a APL do Agreste pernambucano, com grande impacto sobre o setor.

O volume de negócios gerados a partir da Rodada representa mais de 50% do faturamento de muitas das marcas participantes, e seu sucesso e longevidade passam por processos de capacitação, dando credibilidade ao evento, que atende compradores de todas as regiões do país.

Com compradores de todo o Brasil, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana tem como objetivos fortalecer o estado como polo produtor de moda e vestuário e uma opção de fornecimento para redes varejistas em todo o País. Ao todo, os 120 expositores do estado de Pernambuco colocarão à disposição mais de 4,5 mil itens expostos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

As expectativas para esta edição são boas. Com foco no abastecimento das vitrines de grandes varejistas para as vendas de final de ano, o evento espera superar em 15% o volume de negócios da última edição de verão, realizada em agosto de 2013.

“Nossa região vem atuando com pesquisa e desenvolvimento e o resultado é visto no interesse, cada vez maior, de lojistas de todo o Brasil por nossos produtos, pois sabem que terão qualidade, criatividade de confecção, além de empresas formalizadas e adequadas aos padrões do mercado”, afirma Ricardo Montenegro, presidente da ACIC, “As empresas que fazem parte dos projetos da Rodada de Negócios estão primando por pesquisa, desenvolvimento e crescimento do polo. Fazem parte de um projeto que envolve centenas de indústrias capacitadas, investindo em pesquisa, gestão e adequação”.

A 18ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana acontece entre 20 e 22 de agosto, no Polo Caruaru.

Maquinário Assessoria de Comunicação

')}