Jucepe e Acic promovem seminário sobre Registro Empresarial em Caruaru

 em Notícias

A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) promoveu, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Seminário de Orientação Sobre Registro Empresarial, ontem (11).  Cerca de 150 profissionais se inscreveram, entre contabilistas, empresários e estudantes da área. Em breve, outras localidades, como Santa Cruz do Capibaribe, Palmares, Garanhuns e Goiana,  serão contempladas.

O primeiro evento da nova gestão no interior teve por objetivo esclarecer dúvidas de usuários dos serviços com relação à documentação necessária para abertura, alteração ou fechamento de empresas, através de palestras ministradas por colaboradores da Junta. Na ocasião, a presidente estadual da Junta Comercial de Pernambuco, Terezinha Nunes, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE), Geraldo Batista, o presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, a presidente da Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (ACCAPE), Michelle Arruda, o chefe do Núcleo Regional da Jucepe Caruaru, Raffiê Dellon, o secretário-geral da Junta, André Ayres, e o representante do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap) Benício Lopes compuseram a mesa de abertura.

O presidente da Acic enfatizou a parceria entre as Entidades. “Para a Associação, a atuação em conjunto é de extrema importância. Diante da ainda intensa informalidade na região, a Jucepe trabalha criando condições para as empresárias se formalizarem, sendo destaque em todo País pelo êxito de suas ações modernas e eficazes. Este evento vem consolidar o serviço , aproximando a Autarquia do seu público”,

Para o secretário geral da Jucepe, reduzir o número de processos ocasionados por erros no preenchimento dos formulários é outro destaque da realização do Seminário. “Caruaru faz história no registro de empresas, além do empresariado participativo que é mais uma característica do município. Nosso objetivo é chegar ao maior número de regiões de desenvolvimento do Estado, contribuindo com o empresário, através do aperfeiçoamento do desempenho do contabilista que trabalha em seu negócio. Os analistas estão disponíveis para sanar as dúvidas, qualificando e agilizando os processos”, finalizou.