Entidades de classe se organizam para formação de grupo técnico

 em Notícias

 

A ideia é defender a pauta empresarial no cenário político

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) convidou representantes de entidades de classe para uma reunião sobre a participação dos empresários na pauta política, baseada na proximidade do período eleitoral. O encontro aconteceu no último dia 22 de fevereiro, na sede da Acic. O diretor regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Andrerson Porto, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), Alberes, Lopes, e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL), Márcio Porto, estiveram presentes.

Integrantes da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Associação também participaram da reunião. A iniciativa teve como propósito discutir a criação de um grupo de interesses empresariais formado pelas instituições. “Quando tive a ideia de solicitar esta reunião pensei, justamente, na formação de um grupo técnico que pudesse defender a pauta dos empresários locais para os nossos parlamentares. Os objetivos serão os de acompanhar e, principalmente, propor projetos para o município com base nas reivindicações da classe empresarial, dialogando com o poder público, tanto na esfera legislativa como na executiva”, disse o presidente da Acic, Osíris Lins Caldas.

A expectativa é de que o Movimento Polo Caruaru também faça parte do grupo. Uma próxima reunião está marcada para o mês de março. Na ocasião, além de ser dada continuidade ao diálogo, os convocados irão discutir temas pertinentes para as propostas que serão apresentadas, bem como o regimento deste grupo técnico e seus possíveis representantes. ')}