Especialização é o caminho para sucesso profissional

 em Notícias

A concorrência no mercado de trabalho é forte, mas há espaço para bons profissionais, garante a consultora de recursos humanos da Catho Online, Gláucia Santos. Ela diz não ver nenhuma profissão “em baixa”; no entanto, para diferenciar-se o profissional deve investir em uma especialização.

– Há muitos formandos, mas poucos buscam qualificação. E poucos conseguem se destacar.

A área de comunicação e artes é uma das mais disputadas nos vestibulares. Uma opção para entrar no mercado é direcionar a carreira para a internet.

– Todas as empresas têm site; muitas investem em assessoria e querem atingir mídias sociais [Orkut, Facebook, Twitter, etc.].

Aí entram os publicitários. Para conquistar um novo público, as companhias vão aproveitar o bom momento da economia brasileira e investir em marketing.

Os advogados especializados em direito empresarial também terão espaço, segundo a consultora. Ela explica que essa é uma das novas áreas procuradas pelas empresas – não apenas pelas grandes, mas cada vez mais as micro, pequenas e médias empresas buscam um consultor jurídico.

– É importante identificar áreas e voltar a especialização para elas. Sempre vai existir uma gama de possibilidades, mesmo em profissões saturadas.

Quem estudou administração pode encontrar um caminho no comércio eletrônico ou no mercado financeiro.

Faltam pessoas com conhecimentos e linguagens específicas.

com informações do site noticias.r7.com/economia ')}