Estudo aponta falta de disciplina como o maior problema dos consumidores

 em Notícias

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz”, realizou um estudo de avaliação do consumidor em relação as suas finanças nos quesitos orçamento pessoal, consumo e conhecimentos financeiros. A falta de disciplina foi apontada como um dos maiores problemas enfrentados. Quatro em cada dez entrevistados, o equivalente a 37%, não se consideraram organizados financeiramente.

69% das pessoas abordadas pela pesquisa declararam que encontram dificuldade com o controle mensal de receitas e despesas. Outros fatores ainda foram apontados como obstáculos para a saúde financeira dos consumidores brasileiros, foram eles: lembrar dos gastos em dinheiro, para 16% dos entrevistados; falta de tempo, para 8% das pessoas; preguiça, para 4% dos abordados; e não saber por onde começar a organização financeira, para também 4% das pessoas.

Ao todo, 662 consumidores acima de 18 anos foram ouvidos pela pesquisa nas 27 capitais brasileiras. A margem de confiança dos resultados é de 95%. O objetivo do estudou foi mapear os fatores que influenciam positiva e negativamente a vida financeira das pessoas.

Com informações do portal Valor Econômico
')}