Expresso Empreendedor comemora um ano de atuação

 em Notícias

 

No dia 13 de novembro, o Expresso Empreendedor comemorou um ano de funcionamento da unidade de Caruaru. O presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, a deputada estadual Raquel Lyra, o secretário executivo de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, João Freire, e o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto prestigiaram a celebração da data com a equipe do serviço e a marca de 15,7 mil atendimentos para empreendedores. A central, que funciona no térreo da Acic, atende interessados em abrir, formalizar, manter ou ampliar seus negócios.

“A Acic se sente muito bem em abrigar equipamentos que contribuem para o desenvolvimento do Estado. O Expresso Empreendedor incentiva, orienta, fortalece e articula as micro e pequenas empresas, atuando com proximidade e diálogo, estimulando a inovação, a interiorização do conhecimento e a cultura do associativismo em todo estado de Pernambuco”, destacou Osíris Lins Caldas.

Na ocasião, a deputada estadual Raquel Lyra falou do exemplo local para as outras cidades. “Na Assembleia, são muitos pedidos para que este importante projeto seja levado para outros municípios, o que mostra que ele é um sucesso”, disse. O secretário estadual João Freire ressaltou o caráter facilitador do órgão. “Tem gente que acha que o Estado esta aí para burocratizar, mas o Expresso prova que o Estado tem agido como uma mão amiga do empreendedor”.

O Expresso Empreender oferece serviços de formalização para ingressar no Simples Nacional e abertura de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), orientação empresarial, acesso a crédito, registro comercial e capacitação para os empreendedores, além de disponibilizar informações necessárias para alcance de bons resultados. A formalização permite que o microempreendedor individual fique isento de tributos federais e pague apenas um valor fixo mensal.  A contribuição garante o acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. O processo permite também a contratação de um funcionário com carteira assinada.

O Expresso Empreendedor Caruaru funciona de segunda a sexta das 8h às 17h. O atendimento é presencial, mas os interessados também podem agendar visitas pelo telefone (81) 3184-7879. ')}