Fafica realiza palestra sobre criatividade e inovação

 em Notícias

Um dos idealizadores do projeto de interiorização do Porto Digital, o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do estado de Pernambuco, Marcelino Granja falará sobre criatividade e inovação – pilares básicos para a implantação do Porto Digital em Caruaru – durante uma palestra no próximo dia cinco de agosto, a partir das 19h, no auditório da FAFICA.

A palestra está sendo promovida pela coordenação dos cursos de Tecnologia da FAFICA e é aberta à comunidade em geral. O coordenador dos cursos de Tecnologia da FAFICA, Rodrigo Lopes ressalta que a palestra é uma excelente oportunidade para que a população local entenda mais sobre os pilares que norteiam a vinda do Porto Digital para Caruaru.

O projeto de interiorização do Porto Digital foi anunciado pelo governador João Lyra Neto, no final do mês de maio. A ação faz parte de uma das metas estabelecidas pelo governador, ao assumir o mandato, em abril: levar o pólo de desenvolvimento de softwares e economia criativa para o Interior do Estado. Está previsto no projeto, a criação do Armazém da Criatividade, que funcionará no Espaço Cultural Tancredo Neves (a antiga Fábrica Caroá).

A palestra com o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do estado de Pernambuco, Marcelino Granja é gratuita. ')}