Ferramentas para aquecer as vendas foram apresentadas durante seminário na Acic

 em Notícias

publicado em 29 de abril de 2016

Um evento de muita troca de experiências e de muito aprendizado sobre a maneira certa de vender e conquistar o cliente. Assim foi o Seminário “Gestão e Performance de Vendas” que aconteceu nesta quinta-feira, dia 28 de abril, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Com a presença de três palestrantes, o público recebeu orientações sobre o comportamento das lideranças perante a equipe, o atendimento, a motivação, a negociação e o fechamento de vendas.

DSC_1315

Quem primeiro se apresentou foi Clézio Amorim, diretor da Planeta Rede Criativa e professor da UFPB. Em sua palestra, Clézio tratou da importância da liderança no processo de motivação das equipes de vendas para o bom resultado das empresas. “Às vezes, o ambiente está em crise e as vendas estão baixas. Então, essa liderança tem de trabalhar no sentido de encorajar a equipe, de fazer com que o desempenho dela seja muito maior. O papel de quem está na linha de frente da equipe é fundamental nessa construção coletiva de um espaço de trabalho altamente produtivo, altamente criativo”, explicou.

Elmo Almeida, palestrante nacional e um ‘vendedor apaixonado’, como ele mesmo se intitula, disse em sua participação que a arte de vender é a arte de atender. “Se você não atender bem, você não consegue vender bem, não consegue fidelizar o cliente. Em anos vivendo nos Estados Unidos como vendedor, eu aprendi que quem dá o pão é o cliente, que nós dependemos 100% dos clientes. Por isso, não podemos cruzar os braços. Pra ser um bom vendedor é preciso dizer ao cérebro que você é capaz e que você vai conseguir”, enfatizou.

Por fim, Fabrício Medeiros, que é treinador oficial do Facebook GO e palestrante internacional, apresentou ferramentas sobre negociação e fechamento de vendas. “Em qualquer lugar que você for, sempre existirá alguém mais rico, mais inteligente e com habilidades melhores que as suas. Mas isso não importa. O que realmente importa é você conseguir ser maior do que todas as suas probabilidades. E foi sobre isso que tratei nesta palestra”, ressaltou Fabrício.

O Seminário “Gestão e Performance de Vendas” foi organizado pela parceria da Acic com o Sebrae e o Senai. ')}