II Encontro de Beleza do Agreste de Pernambuco é realizado com sucesso

 em Notícias

Dedicação, responsabilidade, trabalho e planejamento tiveram entrada garantida no II Encontro da Beleza do Agreste de Pernambuco. O evento, coordenado pela Câmara Setorial da Beleza da Acic e pelo Sebrae,  reuniu, entre compradores e fornecedores, mais de 800 visitantes entre os dias 04 e 05 de outubro. Além da exposição dos produtos e demonstrações de resultados, foram realizados cursos, palestras, workshops e workshows para ajudar na formação técnica e de gestão dos participantes.

A abertura do evento foi marcada pela presença do profissional Rodrigo de La Lastra, professor formado no Instituto Llongueras, em Barcelona, com participação em mais de mil eventos nacionais e internacionais que, além de dar dicas de beleza, realizou um curso de cortes programados. Em seguida, foram realizadas, aproximadamente, 30 capacitações em penteados, estética, colorimetria, maquiagem e design de unhas para os inscritos.

DSC07202

Rodrigo de La Lastra, palestrante do II Encontro de Beleza do Agreste de Pernambuco

Por se tratar de um grande encontro de distribuidores e fornecedores, a ação é um marco para a economia local e uma vitrine de oportunidades para profissionais. “Para a ACIC, é uma tranquilidade dizer que o evento foi um sucesso. A quantidade de visitantes superou nossas expectativas. Estamos muito felizes em contribuir com a economia local. O importante é que a região evolua com isso. Diante de tantas notícias de crise econômica, é possível ver, em um evento como esse, que podemos fazer melhor e diferente. Estamos orgulhosos por saber que mais um evento nosso servirá como demonstração para o Brasil inteiro”, declarou o presidente da Acic, Osíris Caldas.

O encontro foi mais uma vez um sucesso entre os profissionais e o público, através da troca de conhecimento e de informação, com apresentação de produtos, técnicas e tendências. “Como é minha primeira experiência em encontros de negócios como esse, para mim é um privilégio estar aqui e fazer parte do mundo da beleza, principalmente na cidade de Caruaru, que está se expandindo em todos os aspectos. Estou no ramo há 10 anos e foi uma satisfação participar deste evento. O universo da estética está cada vez mais desenvolvido e Caruaru não ficou de fora. No próximo ano, eu estarei aqui novamente”, disse a distribuidora de cosméticos, Verônica Neves.

Os interessados na área que participaram, ou não, do evento devem ficar atentos, pois a  Acic e o Sebrae costumam realizar outras ações como essa, como cursos para gestão de salão, controle financeiro, fluxo de caixa e treinamento para atendimento. Tudo isso para promover capacitação e segurança para os profissionais da região.

DSC07216

Espaço de Eventos do Difusora, local do II Encontro de Beleza do Agreste de Pernambuco

')}