Inscrições abertas para Programa de Desenvolvimento de Pessoas da Fiepe

 em Notícias

A capacitação, inédita em Caruaru, conta com carga horária de 220 horas

A recessão da economia tem afetado os setores, entre eles a indústria brasileira. Com a queda na demanda e o aumento dos custos, as empresas estão encontrando problemas em manter o quadro de funcionários. Neste cenário, a Fiepe promove o Programa de Desenvolvimento de Pessoas, que tem por objetivo auxiliar as organizações a reter talentos e contribuir com a formação dos profissionais que precisam ser indispensáveis aos negócios.

A capacitação é inédita em Caruaru, com cinco módulos distribuídos, de julho a novembro. O programa se baseia na melhoria das competências profissionais dos participantes por meio do conhecimento de técnicas e ferramentas focadas nas tendências do mercado. Os módulos estão segmentados de acordo com as seguintes abordagens: Liderança, Diretrizes e Desafios nas Organizações; Gerenciamento de Pessoas; Mecanismo de Retenção de Talentos na Empresa- Engajamento; Entrevista e Seleção por Competência e Administração de Pessoal.

Dois instrutores foram convidados pela Federação. Edson Monteiro tem 30 anos de experiência na área de Recursos Humanos e exercendo cargos de gestão. Ele é especialista em Liderança pela Fundação Dom Cabral (MG), em Gestão Empresarial e de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e em Foco no Cliente pela Escola de Marketing Industrial de São Paulo. Monteiro será responsável pela condução dos quatro primeiros módulos.

O instrutor de Administração de Pessoal, tema do quinto módulo, será Aderaldo Pereira, que já exerceu a função de coordenador na mesma área na empresa Vitarella. No currículo, o também consultor na área de Recursos Humanos acumula atuações em grandes organizações como Grupo Gerdau; TIM Celular; Sistema Jornal do Commercio e Contax.

Para cada módulo vivenciado, o participante terá direito a horas aplicadas sob o acompanhamento de um instrutor, na perspectiva de analisar a realidade da organização e trabalhar ações de melhoria. Com isto, irá aperfeiçoar técnicas de recrutamento, seleção e entrevistas de emprego, além da capacidade de avaliar o desempenho dos funcionários, elaborar planos de capacitação, atuar de forma alinhada as estratégias corporativas e gerenciar mudanças organizacionais.

As inscrições já estão abertas. O  interessado deve entrar em contato com a Fiepe Agreste pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br ou pelo telefone: (81) 3722-5667, para consultar a política de descontos aplicada ao valor do investimento. O Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é parceiro da Fiepe na realização do Programa.

CRONOGRAMA- UNIDADE REGIONAL AGRESTE (CARUARU)

MÓDULO I– Liderança, Diretrizes e Desafios nas Organizações

Carga horária: 24 horas

Datas: 2, 9, 16 e 23 de Julho

MÓDULO II– Gerenciamento de Pessoas

Carga horária: 24 horas

Datas: 6, 12, 13 e 20 de Agosto

MÓDULO III– Mecanismo de Retenção de Talentos na Empresa – Engajamento

Carga horária: 24 horas

Datas: 3, 10, 17 e 24 de Setembro

MÓDULO IV– Entrevista e Seleção por Competência

Carga horária: 24 horas

Datas: 1, 8, 15 e 22 de Outubro

MÓDULO V– Administração de Pessoal

Carga horária: 24 horas

Datas: 6, 13, 20 e 27 de Novembro

Datas: 6, 13, 20 e 27 de Novembro ')}