Liderança e comportamento são temas do 1º Seminário Acic Jovem

 em Notícias

20151111_201043

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, através da Acic Jovem, realizou na quarta-feira (11), o 1º Seminário Acic Jovem. O evento teve como tema “Liderança x Comportamento” e discutiu o uso da inteligência emocional para o aperfeiçoamento de resultados. Universitários, empresários e empreendedores estiveram presentes.

O palestrante foi o administrador Jabes Moura. Ele é graduado em Administração, Pedagogia, Psicologia, Ciências da Comunicação e PhD pela Florida Christian University. Durante o seminário, o especialista expôs suas ideias e discutiu o assunto com os participantes, possibilitando uma troca de experiências e impressões.

Para ele, o empresário precisa ter saúde mental para ser um bom líder. “Nós estamos vivendo hoje um momento em que o líder está doente em todos os seus sentidos porque tudo é fácil, o prazer é fácil, as fugas são fáceis. O verdadeiro líder é aquele que enfrenta, aceita desafios, forma mais líderes, trabalha em equipe. Mas, para isso, ele precisa ter saúde mental, ter consciência de que há muita coisa inconsciente que ele não comanda. Isso atrapalha a liderança”, ressalta.

Allyson Hildegard, um dos organizadores do Seminário, destacou a importância do evento para a cidade e do tema abordado pelo administrador Jabes Moura. “O palestrante, além de ser muito renomado, é expert no conceito e, com certeza, ofereceu uma nova abordagem sobre a relação entre liderança e comportamento para o público. A mudança de postura foi tratada como a capacidade do indivíduo de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, além de outras qualidades que podem ajudar a encorajar o ser humano em suas atitudes”. ')}