Luís Amoroso apresenta em Caruaru alternativas para a gestão de academias de ginástica

 em Notícias

publicado em 30 de julho de 2016

DSC_0035

A Acic, em parceria com o Sebrae, trouxe a Caruaru o renomado esportista e consultor da área fitness Luís Amoroso para o seminário “Gestão de Resultados – o sucesso da sua academia de forma simples e eficaz”, realizado no dia 30 de julho, no Centro de Convenções Djalma Farias Cintra. O evento contou com a participação de profissionais e estudantes de educação física e donos de academias de ginástica. A intenção foi a de capacitar e fortalecer o setor. Dados do Sebrae mostram que existem 250 academias de ginástica nos 36 municípios atendidos pela Unidade Central e Setentrional da Instituição.

Luís Amoroso apresentou sua experiência como diretor superintendente da Monday Academia, que tem sede em São Paulo, e integrante da GLG Research, empresa americana que presta consultorias para empreendedores. “Os empresários estão com uma visão muito operacional e pouco estratégica. São muito mais apaixonados pela atividade e pouco relacionados pelo negócio. Aqui, mostrei uma visão muito mais empresarial, deixando de maneira clara que a operação é importante, mas ela por si não é a responsável pelo sucesso econômico. Precisa ter uma boa estratégia comercial, um bom planejamento e, claro, um bom produto”, explicou o palestrante.

Para o coordenador da Câmara Setorial das Academias de Ginástica da Acic, Hugo Nunes, eventos como este potencializam ainda mais as empresas: “um evento como esse organizado pela Acic e pelo Sebrae faz com que os empresários repensem seus negócios. Os que abriram suas academias sem um aprimoramento melhor em matéria de gestão possam olhar novamente para os seus negócios e chegar à conclusão de que uma melhor gestão vai trazer melhores benefícios, tanto para suas finanças quanto para os usuários.” ')}