Marchador Imperial no circuito nordestino de exposições de Cavalos Mangalarga Marchador

 em Notícias

Depois do sucesso da primeira edição, realizada em fevereiro do ano passado, a Acic volta a apoiar o Marchador Imperial, que tem como objetivo divulgar a raça de cavalos Margalarga Marchador. Este ano, o evento está maior: será realizado de 25 a 28 de fevereiro. Além da competição de marcha, há ainda duas novidades: a exposição especializada da raça e os leilões de animais e de embriões. A expectativa é de que cerca de 200 animais estejam no evento que será realizado no Polo Caruaru, às margens da BR-104.

O idealizador do “Marchador Imperial” é o médico oftalmologista Márcio Mahon, que é integrante do Conselho Fiscal da Acic. Criador de cavalos, Márcio sentiu a necessidade de criar um evento por causa da força do turismo rural na região. “É a raça adequada a este estilo de turismo, porque é um cavalo de sela, de marcha, ótimo para cavalgadas, próprio para a família. A região é muito focada no Quarto de Milha por causa da tradição das vaquejadas. Por isso, criamos este evento para difundir a raça”, explica.

Com a introdução da exposição especializada da raça na programação, o “Marchador Imperial” passou a fazer parte do circuito nordestino da raça. Além disso, o leilão de animais será transmitido ao vivo pela TV Terra Viva no dia 27 de fevereiro. A previsão dos organizadores é de que a movimentação financeira dos dois leilões gire em torno de R$ 3 milhões. Para se ter uma idéia, haverá, no leilão de embriões, óvulos fecundados que podem custar até R$ 120 mil.

De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, existem cerca de 200 criadores oficiais em Pernambuco. Em todo o País, este número chega a 11 mil. Criadores de várias partes do País são aguardados este ano, inclusive de São Paulo e Rio Grande do Sul.

A estrutura do evento vai disponibilizar, aos visitantes e participantes, restaurantes, lounge, área para as crianças, uma praça de food trucks e arquibancadas no espaço onde será realizada a exposição. Para Márcio Mahon, o apoio da Acic é fundamental para o sucesso do evento: “a Associação tem um know how muito expressivo na realização de eventos de grande porte, e o Marchador Imperial está se tornando um grande evento. Então, não tenho dúvidas de que, com a participação da Acic, que disponibilizou tanto estrutura física, quanto de material humano, vamos realizar um evento espetacular em nossa Cidade”, concluiu.

Marchador Imperial

  ')}