Nova diretoria da CACB inicia trabalhos com encontro em Brasília

 em Notícias

No último dia 14 de janeiro, foi realizado na sede da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, em Brasília, o primeiro encontro da nova diretoria da CACB, que tem como novo presidente o empresário George Pinheiro. Ele foi eleito por aclamação em novembro do ano passado para o triênio 2016-2018.

George Pinheiro assume o cargo com o objetivo de intensificar a luta pela desburocratização, pela redução da carga tributária do país e dos gargalos na área de infraestrutura e o acompanhamento dos gastos públicos para a diminuição do déficit. Durante o encontro, o novo presidente apresentou os eixos que vão nortear a nova gestão: relacionamento institucional e legislativo, negócios internacionais, novos projetos, inovação e sustentabilidade, educação executiva e comunicação e acesso a mercados.

O novo presidente ouviu as opiniões e sugestões dos presidentes de Federações Comerciais que participaram do encontro. Uma delas foi a inclusão de 200 anos na logomarca da entidade. A idéia é mostrar que a CACB é parte de um sistema associativista iniciado em 1811, quando foi criada a Associação Comercial da Bahia, a primeira da América Latina.

Outros itens discutidos no encontro foram o 3º Fórum CACB Mil, que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro, e as ações que serão desenvolvidas para fazer da Cidade Maravilhosa a sede do Encontro Anual do ICC (Câmara de Comércio Mundial, a ser realizado em 2019

George Pinheiro também falou sobre o tema inovação que será utilizado em todas as ações da CACB. Uma delas é a criação de uma cooperativa de crédito que passará a formar o braço financeiro da Confederação. Outra determinação inclui uma estrutura própria de informações cadastrais e uma grande campanha de promoção para vendas no Natal de 2016, a exemplo do que foi realizado no fim do ano passado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais.

A posse oficial do empresário George Pinheiro, que já foi presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre, será no dia 24 de fevereiro, no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. O próximo encontro da nova diretoria será nos dias 10 e 11 de março, na sede da CACB.

Fonte: site da CACB ')}