Onildo Almeida é o convidado especial do IV Circuito do Café de Pernambuco

 em Notícias

Com o tema “Café e Poesia”, a Câmara Setorial de Gastronomia da Acic e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam o IV Circuito do Café de Pernambuco, de 1º a 31 de agosto. Esta edição tem como proposta reverenciar a relação entre o café e a literatura. Para isto, traz como convidado especial Onildo Almeida para palestra de abertura do evento, no Museu do Barro, dia 31 de julho, às 19h.

“Café, poesia, música e arte” é o assunto do bate-papo com o compositor, cantor e poeta Onildo Almeida.  O artista também assina quatro poesias que irão ilustrar as canecas que serão oferecidas aos consumidores como premiação aos que completarem o Circuito, durante os 30 dias. O lançamento conta ainda com show de música brasileira e apresentação das receitas dos Cafés Astros, como são chamadas as receitas preparadas especialmente para o evento.

Onildo Almeida tem 600 composições gravadas, entre elas a música “A Feira de Caruaru”, que possui versões inclusive em outros países. Ainda adolescente, ingressou em conjuntos musicais da época, mas foi no rádio que chamou atenção de vários artistas como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O artista tem diversas canções gravadas por outros grandes nomes da música brasileira e permanece como referência da cultura nordestina.

O Circuito do Café de Pernambuco, que já faz parte dos grandes eventos da Cidade, é promovido com o objetivo de estimular o consumo da bebida, fomentando a gastronomia de Caruaru. O evento incentiva também a cultura das cafeterias na região, apresentando opções para os que têm o hábito de degustar um bom café.

Ao todo, dez estabelecimentos participam desta edição. São eles: Café.com (Bonanza), Dedim de Prosa (Av. Agamenon Magalhães), Cafeteria (Galeria do Central), Bodega João Doutor (Shopping Difusora), Deltaexpresso Coffee Store (Shopping Difusora), Café Donuts (Livraria Nobel), Cafeteria Luiz Lua Gonzaga (Sesc), Pães e Delícias (Av. Rio Branco), São Braz Coffee Shop (North Shopping) e Moriáh Cafeteria e Doceria (Galeria Nassau).

As cafeterias estarão devidamente sinalizadas para receber o público de Caruaru e região. O consumidor deve visitar um dos estabelecimentos inscritos para receber o cartão fidelidade. Após dez carimbos, ou seja, após ter visitado as dez cafeterias, será premiado com uma caneca personalizada com os versos de Onildo Almeida sobre o café. ')}