Pesquisa comprova micro e pequenos empresários cada vez mais conectados à internet

 em Notícias

De acordo com pesquisa divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 92% dos empresários responsáveis por este tipo de negócio estão conectados à internet. Os dados do estudo inédito que comparam os empreendedores no contexto geral da população brasileira foram divulgados nesta terça-feira (13).

Os resultados obtidos comprovaram que os donos das empresas que faturam até 3,6 milhões por ano estão compreendendo cada vez mais a internet como um importante novo mercado para a divulgação de bens e serviços. A pesquisa também apontou que, enquanto 31% da população em geral utiliza o celular para se conectar à rede, metade dos empreendedores já aderiu à prática.

Ainda neste contexto, 65% dos empresários que fazem uso da internet para fins profissionais avaliam como alta a importância do canal para o desenvolvimento de seus negócios. Também segundo o estudo, em média, os gestores destinam 20 horas por semana na internet para as atividades de interesse coorporativo.

Fonte: Revista Exame
')}