Pesquisa revela aumento no movimento do comércio

 em Notícias

De acordo com avaliação da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), divulgada hoje pelo portal G1, alguns setores da economia registraram crescimento no mês de fevereiro deste ano. O movimento do comércio, por exemplo, cresceu 1,2% no país todo, em relação a janeiro.

A categoria de tecidos, vestuários e calçados cresceu 0,9% na avaliação mensal, enquanto o setor de supermercados, alimentos e bebidas registrou 0,2% de aumento. Todos os segmentos foram avaliados em comparação ao primeiro mês de 2015.

Em contrapartida, o setor de móveis e eletrodomésticos registrou queda de 0,1%, e o de combustíveis e lubrificantes, caiu 0,3%,  neste mês de fevereiro. Os segmentos também foram observados segundo a variação acumulada de 12 meses, na qual todos eles apresentaram crescimento, sendo o menor deles de 1,6% no setor alimentício.

Fatores macroeconômicos, como a elevação dos juros e o aumento dos impostos, são apontados pela pesquisa como fatores que irão impactar o poder de compra do consumidor. Este cenário pode assinalar a queda no crescimento dos setores da economia, que já vêm em processo de desaceleração. ')}