Prazo para aderir ao Simples Nacional vai até 30 de janeiro

 em Notícias

As micro e pequenas empresas terão até o dia 30 de janeiro para solicitar adesão ao novo Simples Nacional ou Supersimples, através do site www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional. O prazo é válido para empresas em atividade.

O programa é destinado ao micro e pequeno empresário que fatura até 3,6 milhões por ano. Com a adesão, é possível efetuar o pagamento de oito tributos federais com a utilização de documento único, possibilitando, em alguns casos, redução em até 40% do imposto. Os tributos contemplados são: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição Patronal Previdenciária para a Seguridade Social (CPP).

Em 2015, o Simples Nacional expandiu seus benefícios para mais de 140 novas categorias, como jornalistas, odontólogos, advogados, corretores, arquitetos, psicólogos, engenheiros, médicos, veterinários e profissionais de terapia ocupacional, podologia, fonoaudiologia e acupuntura.

As empresas recém-criadas têm até 30 dias depois da liberação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para fazer a adesão. Em caso de desistência do regime de tributação, a solicitação pode ser feita a qualquer momento, porém se a intenção é desvincular-se no mesmo ano é necessário fazer o pedido ainda no mês de janeiro, ou então, a empresa só será desligada no ano seguinte.

Fonte: Portal Administradores/ EBC Economia ')}