Presidente da Acic assume pasta no Governo do Estado na gestão de João Lyra

 em Notícias

Neste dia quatro de abril, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, Acic,comemora 94 anos com uma mudança importante. A notícia da convocação do presidente da Entidade para compor o secretariado do governador João Lyra, que toma posse hoje no Palácio do Campo das Princesas, foi recebida com alegria pela maior Associação Comercial do Norte/ Nordeste. Afinal, esta é uma prova do reconhecimento do trabalho desenvolvido por Osíris Lins Caldas, à frente da Acic, desde janeiro de 2013.

Esta é a primeira vez que um integrante da Acic assume um cargo no primeiro escalão no governo do Estado. Sendo assim, a Associação, que sempre teve representatividade no governo municipal, agora se faz presente também na esfera estadual, um desafio, que segundo Osíris será encarado com muito trabalho e seriedade para seguir o padrão de competência que sempre foi deixado por aqueles que fazem parte da Instituição, em todos os cargos públicos que ocuparam ” Desta vez não será diferente. Não faltará garra, nem esforço para desenvolvermos um bom trabalho na Secretaria da Microempresa. É com muito orgulho que encaro a missão que me foi dada de contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado, numa pasta que oferece muitas oportunidades de atuação.Essa experiência à frente da Acic foi um grande aprendizado e novo norte para minha vida pessoal e profissional. Portanto, meu sentimento é de gratidão e profundo orgulho de fazer parte de uma Instituição que congregou e congrega cidadãos de história honrosa. E, deixo a Associação num momento muito bom, com muitos projetos sendo executados, muitos planos pra um futuro próximo e com a sensação de dever cumprido”, destacou Osíris.

A Acic é hoje a maior Associação Comercial do Norte-Nordeste do País, com mais de 1.700 associados, superando os índices registrados em todas as capitais nordestinas, o que demonstra a força do associativismo no município. Nos últimos anos, a Acic passou por um processo de modernização. Atualmente, a Diretoria é composta por 21 empresários atuantes, além de 14 integrantes no Conselho Deliberativo, que vêm implantando uma profunda renovação na entidade.  

Dentre os grandes eventos promovidos pela entidade com intuito de fortalecer a economia regional estão o Salão Imobiliário que oportuniza a todos, a aquisição da casa própria, a Rodada de Negócios da Moda e a Agreste Tex que trazem compradores de todo o Brasil e tecnologia de ponta para o Polo de Confecções do Agreste, enfim, eventos que estão consolidados no calendário brasileiro e que colocam Caruaru numa posição privilegiada na economia nacional. 

No início da próxima semana deverá ser escolhido o nome que susbstituirá Osíris na presidência da Acic e que terá a missão de conduzir todos os trabalhos em andamento.

Perfil

Osíris Lins Caldas, é natural de Gravatá, tem 47 anos de idade, é casado e pai de dois filhos. Graduado em economia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em 1988. Tem pós graduação em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações, na Universidade de Pernambuco (UPE). Foi presidente do Rotary Clube Maurício de Nassau em 2007 e em 2010 e secretário executivo de administração de Caruaru.

Recentemente recebeu o certificado de Professional Coach pela Academia Brasileira de Coaching. Atualmente, é diretor financeiro da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep), ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e Diretor da L.CALDAS Consultoria e Assessoria Empresarial LTDA. ')}