Primeiras batas dos carroceiros foram entregues hoje (05)

 em Notícias

No fim da manhã desta terça, 30 carroceiros receberam coletes de identificação. A iniciativa visa organizar a feira e melhorar sua estética. A expectativa da Secretaria de Gestão e Serviços Públicos e da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru é que daqui a duas feiras, no máximo, 700 ambulantes estejam padronizados.

Para o coordenador administrativo da diretoria de Feiras e Mercados, Filipe Augusto, a padronização desses profissionais é também uma mudança social. “A bata, a partir de hoje, é a identificação do carroceiro para com a sociedade de um modo geral. Esses profissionais serão reconhecidos a partir dela. A partir de hoje, vocês não são carroceiros, mas sim fretistas”, pontuou.

O fretista João Bezerra viu na padronização uma forma de reconhecimento pelo trabalho por eles prestado. “Eu trabalho como fretista há mais de 20 anos. Já carreguei as mercadorias de muitos clientes e lojistas, e para mim é motivo de orgulho poder ser identificado como fretista”.

Para Pedro Miranda, representante da Câmara dos Lojistas do Parque 18 de Maio da Acic, “o projeto deu certo graças à parceria dos fretistas, lojistas, feirantes, Prefeitura de Caruaru e ACIC. A feira está cada dia mais profissionalizada”.

A entrega será feita de quarta a sexta, das 8h às 13h, na Diretoria de Feiras e Mercados, que fica próximo à Feira de Ervas. Diariamente serão entregues 70 senhas. Para pegar a bata é necessário que o fretista apresente um documento de identificação com foto (Identidade ou Carteira de Motorista).

com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Gestão e Serviços Públicos

  ')}