Relatório do Observatório Social de Caruaru será apresentado na Acic

 em Notícias

Será apresentado na Sala Arlindo Porto da Acic, nesta segunda-feira (24), às 19h, o relatório do Observatório Social de Caruaru referente ao 2º semestre de 2013. O relatório será apresentado pelo presidente do Movimento Polo Caruaru, Paulo Muniz.

Sobre o observatório

Criado em junho de 2012 pelo Movimento Polo Caruaru, para atuar como órgão de apoio à comunidade, para análise e divulgação de informações sobre a atuação de entidades e órgãos públicos no que se refere a itens como, a adequada aplicação dos recursos, o comportamento ético dos que ocupam cargos públicos e fiscalização da qualidade dos serviços prestados à população.

O observatório visa mobilizar representantes da sociedade civil, profissionais liberais de diversas categorias e executivos, que não possuam laços político-partidários, interessados em contribuir no processo de propagação do conceito de cidadania fiscal, partindo do princípio de que o povo deve ter um papel atuante no processo de fiscalização do poder público, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Caruaru foi a primeira cidade do Nordeste a contar com um OS. ')}